sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Doce de Leite com Coco Zero Açúcar

Quem gostou da receita de Anchoveta ao Escabeche que incluí nessa postagem, precisa saber que gostar de cozinhar está no meu DNA. Não que eu saiba, mas gosto e me arrisco, se é que me entendem... Minha mãe, Iolanda, por outro lado, sabe o que faz e prepara receitas maravilhosas.

Desta vez, no entanto, quem está chamando a atenção das minhas amigas é meu pai, o Jackão, com uma receita deliciosa de Doce de Leite com Coco. E o diferencial dela é que é zero açúcar! Não acredita? Experimente fazer!

A receita foi criada em homenagem ao Carlos Abrahão, meu marido, que não pode comer nada com açúcar. E, tenho certeza, servirá para muitos! Com a devida autorização do Jackão (69 anos), aqui está a receita:


Doce de Leite com Coco Zero Açúcar

Ingredientes:
500 g de leite em pó
300 g de Adoçante Culinário, aqueles do tipo Forno e Fogão (prove e adeque a quantidade de adoçante culinário ao seu paladar, podendo chegar a 500 g)
1 pacote grande de coco ralado
Canela em pó (uma colher de chá)
Cravo (10)
Erva Doce (a gosto)

Nem preciso dizer que o Carlos gostou...

Coloque 2 litros de água em uma panela e deixe esquentar até ficar morna; acrescente o leite em pó, o coco ralado e o adoçante culinário em pó e comece a mexer sempre. Aos poucos, acrescente a canela, o cravo e a erva doce. Um cheiro delicioso tomará conta de sua cozinha! Quando ferver, abaixe o fogo e continue mexendo até dar o ponto. Cuidado para não se queimar quando começar a supitar! Após conferir o ponto, desligue o fogo, passe o doce para uma tigela e deixe esfriar. 

O tempo de cozimento é de, aproximadamente, uma hora e Você saberá que está no ponto quando erguer um pouco de doce em uma colher de pau e se formar um fio pegajoso ao deixá-lo cair. É o mesmo ponto do quebra-queixo.

Espero que todos os que se aventurarem com esta receita deixem um comentário aqui. O Jackão vai ficar feliz!

Jackeline Sarah
Escritora e filha de peixe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário