sábado, 21 de fevereiro de 2015

De 21 pra 22/02, termina o Horário de Verão

Já vi gente que ama o Horário de Verão. Poder chegar em casa mais tarde e ainda com a luz do dia é, para muitos, um motivo de alegria. Outros há que o odeiam, pois acordar cedo, no "mesmo horário", com seu relógio biológico sabendo que, ainda, deveriam dormir uma hora, causa-lhes sofrimento.


Torcidas pró e contra à parte, o Horário de Verão vem sendo aplicado pelo Governo Brasileiro, para estimular o uso racional e adequado da energia elétrica. Será que, realmente, resolve? As opiniões se dividem, novamente. Aqui, Você pode ler as opiniões dos então Deputados Federais, Paulo Bauer (hoje, Senador PSDB/SC) e Nelson Proença (Deputado Federal PPS/RS), escritas em 2003, para a Revista Cidades do Brasil. Deixe sua opinião nos comentários!

O certo é que, após cento e vinte e seis dias, termina, hoje, o Horário de Verão. À meia-noite de 22/02, os relógios devem ser atrasados em uma hora. Isso vale para o Distrito Federal e para os estados do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Que saibamos aproveitar bem esta hora que "recuperaremos" quando atrasarmos o relógio!

Jackeline Sarah
Escritora

Leia mais sobre assunto, aqui.

Ouça a entrevista de Rodrigo Aguiar à CBN: Horário de Verão sozinho não resolve falta de energia




Nenhum comentário:

Postar um comentário