As notícias gritam: Brasil está entre os 10 piores países no quesito Saneamento Básico.
Isso é triste! E a gente aqui achando que está tudo certo. Mas...não está tudo certo. Somos uma nação que tem um imenso potencial pra se tornar rica, justa e influente, mas do jeito que está, nunca chegaremos lá.
Não é falta de dinheiro, não é falta de pessoas inteligentes, não é falta de recursos...o problema somos nós que insistimos em escolher para nós um governo que não nos representa, ou não deveria nos representar.
E não se engane, existem muitas pessoas que reclamam da injustiça no país e no mundo, mas no dia a dia, demonstram possuir o caráter semelhante daqueles que corrompem o governo nacional. No fim, estamos apenas reafirmando e fortalecendo não apenas o governo político dessas pessoas, mas também o sistema em geral, essa ordem caótica que tem regido a humanidade.
Note que estou me incluindo neste meu desabafo.
A frase "Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo" se tornou uma mera frase de efeito, mas o sentido dela é seríssimo. Quem está no governo é um reflexo do povo, ou vice e versa...pense como desejar. Logo, pra causar mudança "lá em cima", precisamos ser diferentes "aqui em baixo".
Se é assim, por que a gente não muda?
Por que a gente não toma juízo e busca a verdadeira justiça, justiça que vai muito além dos nossos medíocres valores humanos?
Por que os que são justos têm medo de assumir lugares de influência para causar mudança onde vivemos? É muito, mas muito mais do que fazer manifestações nas ruas ou nas câmaras municipais (não quero dizer que reprovo 100% essas ações), é questão de vida, de propósito, de saber que não estamos aqui só de passagem e que precisamos deixar nossa zona de conforto pra gerar conforto a outras pessoas que nunca souberam o que é ter conforto na vida, é saber que não é necessário que todo mundo se torne político pra mudar as coisas, mas que só é preciso ter consciência de que o mundo não foi planejado para se tornar um caos e que nós podemos mudar esse caos que nós permitimos que se instalasse no decorrer da história da humanidade, e isso a partir do lugar onde estamos, seja qual for o seu ou o meu dom, profissão ou status social.
Nós podemos! Yes, we can! Sí, podemos! Que tal trabalharmos por isso juntos? O mundo agradece.
Thaís Padovani
Cantora e Compositora
O lance é começar a fazer... let's go!
ResponderExcluir