quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Avó e neto atropelados em Anápolis

Há acontecimentos que não se consegue explicar, a não ser de forma sobrenatural.

Aconteceu em Anápolis-GO, que um garoto de seis anos e sua avó, que andavam pela beira da rua, subindo para a calçada, foram atropelados em consequência de um carro desgovernado haver colidido com outros dois carros, um dos quais os atingiu.

Você pode conferir no vídeo. A avó foi derrubada pelo carro, que passou sobre suas pernas duas vezes. O neto foi derrubado e o carro, também, passou duas vezes sobre o corpo e o pescoço ou cabeça (confira na imagem). 

Impressionante é que, após o atropelamento, o garoto, imediatamente, ficou em pé e foi em direção à avó, estendida na calçada. Ele caminhou normalmente e a reportagem confirma que ambos tiveram apenas ferimentos leves.

Há muito que se pensar. O cruzamento parece não ter a sinalização correta e o Departamento de Trânsito de Anápolis declarou à reportagem que, agora, será colocada a sinalização. É claro que o expediente normal tem sido este, em muitas cidades: após a morte de alguém, por atropelamento ou acidente, buracos nas avenidas são tampados, placas de sinalização, tartarugas ou semáforos são colocados, ruas deixam de ser mão dupla... Condutas assim são lamentáveis. Felizmente, neste caso, não houve vítimas fatais.

O motorista do carro que ficou desgovernado declarou à reportagem que não se lembra se estava em alta velocidade ou não... Acredito que, para todos, esteja claro que a velocidade era alta, exceto para o motorista (ir)responsável. Felizmente, não foi o carro desgovernado que atingiu diretamente ao garoto e sua avó!

Parece ter havido muita imprudência, tanto com relação ao carro desgovernado, quanto com relação aos dois carros atingidos e, mesmo, com relação à avó e neto que andavam pela rua. Negligência + imprudência + irresponsabilidade = acidente!

O garoto e sua avó não atravessaram a rua em linha reta, saindo de uma calçada e subindo para a outra. Não sei ao certo se estavam mesmo atravessando a rua ou se apenas caminhavam na beirada da rua, mas, de toda forma, sempre que estivermos com crianças ou idosos (ou mesmo sozinhos), devemos ficar o mais na calçada possível, mantendo as crianças do lado das casas. Isso não garante imunidade contra um carro desgovernado, mas é uma medida de segurança importante.

Como escrevi, há acontecimentos que não se consegue explicar, a não ser de forma sobrenatural. O menino foi duplamente atropelado e se levantou para ver como a avó estava. Levantou-se, imediatamente, como se nada houvesse acontecido. Foram socorridos e tiveram apenas ferimentos leves. Posso enxergar, com os olhos da fé, que alguns anjos estavam de plantão ali e absorveram os impactos sofridos pelos dois, criança e idosa. Hum... certamente, um grande propósito há que suas vidas cumprirão!

De toda forma, foi um acontecimento fantástico. Veja o vídeo que, como disse a apresentadora, mostra cenas fortes que terminaram bem.

Imagem de G1.globo.com (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
http://g1.globo.com/goias/transito/noticia/2014/01/em-acidente-carro-passa-por-cima-de-crianca-que-se-levanta-ilesa-assista.html

Jackeline Sarah
Escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário