quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Comandante faz a Senadora Marta Suplicy descer do avião em voo para a França

Vivemos num mundo em que convivem amor e ódio, justiça e injustiça, paz e conflito, alegria e tristeza. Mas, acredito sinceramente que, um dia desses, valores como Amor, Justiça, Paz, Alegria hão de se sobrepor a toda esta sorte de coisas negativas que nos oprimem. E eles ditarão as regras.

Ou melhor, acredito que pessoas que vivam conceitos, princípios e valores, como integridade, bondade, retidão, fidelidade, ditarão as regras sobre como a Terra deverá ser regida, governada. Por enquanto, ainda vemos muitos escândalos e alguns lampejos de esperança.

O episódio envolvendo Marta Suplicy, no voo 455 da Air France, no dia 27-01-14, pode ilustrar algo do que estou dizendo. Leia-se: Marta e Luis Favre representam as pessoas que usam e abusam de uma posição de autoridade em benefício próprio, demonstrando desprezo e desrespeito pelo direito das outras pessoas; os passageiros representam a todos nós, indignados que ficamos e estamos com tantas ofensas, escândalos e corrupção deslavada; o comandante, por sua vez, representa BEM uma classe de pessoas que virá e saberá que sua autoridade serve para... SERVIR à Justiça, à integridade, à honestidade, à paz, à alegria, ao Amor.

Leia o texto, de Lauro Jardim, que encontrei no Blog de Flávio Chaves, pois eu não poderia escrever melhor sobre isso. O texto original encontra-se em O Globo, na coluna do autor.

Jackeline Sarah
Escritora

Imagem do Blog do Flávio Chaves



Nenhum comentário:

Postar um comentário