sábado, 14 de março de 2015

Marina Silva se pronuncia sobre impeachment, manifestações, governo


Merecem respeito as palavras de Marina Silva, em seu blog, após longo silêncio, que fica claramente explicado em seu texto, que Você pode e deve conferir na íntegra: http://marinasilva.org.br/silencio-se-faz-para-ouvir/


Um comentário:

  1. Sou carioca e por isso não votei sempre em Marina. Só votei nela "apenas" quando pude e sempre será assim: quando eu puder. Só não será se ela fizer como muitos que depois de eleitos nos pedem para esquecer o que nos estimulou a dar o voto. Mas acho difícil isto acontecer com Marina que sempre deixa claro que prefere "perder ganhando" que "ganhar perdendo". Então não tem jeito mesmo. Acho que sempre vou votar nela.

    Gostaria de destacar a colocação "não adianta apenas compor uma boa equipe econômica". Perfeita. Imagine um hospital com um ótimo administrador e só. Cozinheiros, médicos, enfermeiros, faxineiros, recepcionistas, técnicos de laboratório... todos incompetentes ou sem nenhuma formação profissional. Essa tem sido a forma de formar a equipe de ministros, sendo que no primeiro mandato de Dilma nem o administrador do hospital era competente. Agora neste tem uma equipe no Ministério da Fazenda aparentemente competente. Mas e o outros ministérios? Educação, Meio Ambiente, Agricultura e outros.... tudo isso tem relação com economia, com saúde, com tudo. Então tem que haver competência em tudo.

    Somente um raciocínio atrasado pode gerar os critérios que privilegiam este ou aquele ministério e entrega outros como um galinheiro ao lobo. Falta visão holística e inclusiva, percepção da interdependência dos setores.

    É por estas e outras questões.... a capacidade de enxergar com amplidão, a capacidade de, mesmo quando uma senadora do PT (e foi atacada por isso), ter colaborado com o governo FHC para que que o Brasil participasse corretamente da elaboração de tratados ambientais internacionais, que Marina sempre terá o meu voto.

    Paulo Sevalho Gonçalves, Rio de Janeiro

    ResponderExcluir