terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Cansada de ver tanta coisa fora do lugar...

Estou cansada... 

Cansada de ver tanta coisa fora do lugar. Estou cansada de ver tanta gente que, com muito suor, vence a vida honestamente e é roubada, cansada de ver tanta gente morrendo em corredores de hospitais por falta de estrutura, atendimento e negligência médica. 

Estou cansada de ver tantos noticiários de mulheres que são mortas pelos seus próprios companheiros por motivos banais (e não banais), cansada de ver tantas crianças sendo mortas pelos próprios pais ou violadas sexualmente por pessoas que simplesmente não tem dimensão da consequência dos próprios atos. 

Estou cansada de conhecer tanta gente brilhante sucumbindo, devido às pressões do sistema injusto que governa nosso país e o mundo, cansada de ver tanta gente ruim fazendo sucesso, cansada de ver tanta gente que ignora o fato de que suas ações, sejam boas ou não, têm o poder de destruir ainda mais ou ajudar a Terra e a humanidade, cansada de quem só olha para o próprio umbigo e não move um dedo em prol das necessidades do próximo, seja lá quem for esse próximo. 

Estou cansada de ver tanta gente que reclama da política do país e de seus governantes corruptos, mas que, no dia a dia, mente, engana, tira proveito dos outros, fica com o que não lhe pertence, é injusto e que, no fim das contas, reproduz o mesmo comportamento daqueles para os quais aponta o dedo. 

Estou cansada de ver tanta gente boa no que faz se escondendo e não se preocupando em usar suas potencialidades para promover um pouco mais justiça em sua área de influência. Estou cansada de olhar pra mim mesma e ver que o que eu sou/faço é como nada diante de tudo o que ainda posso ser/fazer pela sociedade, a começar pela minha família, convívio social, profissão e cidade. 

Sim, estou cansada. Apesar disso, não quero descansar, mas, sim, me mover de todas as formas possíveis para despertar todos à minha volta que tiverem interesse em não se acomodar com o que incomoda e, com pequenos e grandes gestos, fazer do lugar em que vivemos um lugar habitável, mais justo e mais feliz. 

Utópica? Não. Ingênua? Muito menos. Apenas acredito que a Terra não foi feita pra terminar em caos, mas, sim, em harmonia, assim como o Criador planejou. Se alguém aí estiver cansado, que venha comigo!

Thaís Padovani
Cantora e Compositora

Nenhum comentário:

Postar um comentário